Parte 2 – IV ENCONTRO DA DIDÁTICA DO PORTUGUÊS

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012
Parte 2 - IV ENCONTRO DE DIDÁTICA DO PORTUGUÊS

Parte 2 – IV ENCONTRO DE DIDÁTICA DO PORTUGUÊS
10h30 – A legendagem: ferramenta para a aprendizagem de línguas
13h30 – Apresentação do manual PLE Bússola
14h00 – Troca-troca

No próximo dia 12 de janeiro terá lugar a Parte 2 do IV Encontro de Didática Do Português organizado, em parceria, pelo Instituto Camões de Vigo e a Associação de Docentes de Português – DPG.

O encontro terá lugar em Santiago de Compostela nas instalações da faculdade de filologia sitas na avenida de Castelao a partir das 10h30 da manhã.

O programa consistirá num obradoiro de legendagem, e na apresentação do manual didático de PLE Bússola durante a segunda parte da manhã.

Terminará esta presente edição, à tarde, com a celebração da já reconhecida atividade da DPG denominada de Troca-troca. Esta iniciativa pretende contribuir para a dinamização e sistematização de um espaço de partilha de materiais didáticos assim como de experiências, reptos e desafios pedagógicos que ajudem a refletir e ultrapassar diversas questões latentes no processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa, nomeadamente no particular e privilegiado âmbito galego.

Vem ao Troca-troca e traz os teus materiais!

Troca-troca, partilha materiais!

Programa completo

Programa completo

17 de Decembro de 2012 em Atualízate Pontevedra

O Pazo de Mugartegui acollerá este mércores, 19 de decembro, a partir das 20.30 horas o acto de entrega dos premios da Mesa pola Normalización Lingüística que ese ano recaíron na Asociación de lingua portuguesa na Galiza (Premio Vía galego), e en Twenti, no premio Abertos ao galego.

O acto estará presentado por Quico Cadaval, e contará coa presenza de Carlos Callón, presidente da Mesa e do alcalde de Pontevedra, Miguel Anxo Fernández Lores.

Na presentación dos premios o concelleiro de Normalización Lingüística, Demetrio Gómez deu a noraboa á Mesa pola sentenza do Tribunal Superior de Xustiza de Galicia do pasado 25 de novembro. Dende a Mesa convídase a todos os cidadáns e colectivos que presentaron distintas iniciativas en defensa do idioma galego “durante estes catro anos de desgoberno” a participar na entrega destes premios.

DPG recebe o prémio Fundação Via Galego em Ponte Vedra

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012

Entrega Prémio Fundação Via Galego

Foi no paço de Mugartegui no passado 19 de dezembro de 2012 que teve lugar a entrega de prémios concedidos pela Mesa pola Normalización Lingüística um dos quais (Prémio Via Galego) foi para a Associação de Docentes de Português da Galiza – DPG. Entre outros galardoados encontra-se o  Twenti (no prémio Abertos ao galego).

entrega prémio

O galardão consistiu na entrega de um diploma com a distinção e uma figura simbólica, efetuada pelo mestre de cerimónias Quico Cadaval.