Notícias

Simpósio SIPLE 2015

O PORTUGUÊS EM ESPAÇOS MULTILINGUES

16 e 17 de outubro, Museu do Povo Galego

SIMPÓSIO SIPLE 2015 - Cartaz

Simpósio internacional da SIPLE em Santiago de Compostela

NOVO! PROGRAMA – Cadernosimposiosiple2015

A Docentes de Português na Galiza colabora na organização do Simpósio SIPLE 2015, que neste ano será realizado em Santiago de Compostela a 16 e 17 de outubro, nas instalações do Museu do Povo Galego.

O evento é uma oportunidade única, tanto para os anfitriões quanto para os visitantes; tanto no que diz respeito à formação didática, como ao facto de dirigir para a Galiza os olhares de docentes de português espalhados pelos quatro cantos do mundo.

É por isso que a DPG resolveu prescindir do seu encontro anual em 2015 e encaminhar todos os esforços para apoiar o melhor possível o evento.

Da DPG encorajamos a participar, tanto na qualidade de assistentes, quanto na de relatores: além de podermos aprender do de lá fora, importa muito divulgarmos o que por cá se vai fazendo. Além disso, os encontros deste tipo sempre servem para conhecer pessoas, partilhar ideias e tecer novas redes de apoio e trabalho.

Os sócios da DPG terão as mesmas condições de vantagem (inscrições e apresentação de comunicações) de que usufruem os sócios da SIPLE. E, ainda, foi ampliado o prazo até 23 de setembro para a inscrição no evento com cota reduzida para as pessoas residentes na Galiza e no resto do estado espanhol:

tabela inscricoes

IMPORTANTE! Não é necessário as pessoas residentes na Galiza ou no resto do estado  efetuarem o pagamento pelos meios que se referem na página da SIPLE, mas com o envio de um email a siple2011@gmail.com deverão confirmar a inscrição e combinar o pagamento a realizar in situ no próprio dia de inauguração do evento, de modo a evitar taxas bancárias internacionais desnecessárias. As inscrições terminam definitivamente a 30 de setembro de 2015.

A homologação desta atividade foi solicitada à Consellería de Educación e a DPG está a realizar os trâmites estipulados para a sua aprovação, que só se confirmará com posterioridade ao evento. São passíveis de receber esta homologação os sócios e/ou outros docentes interessados que se encontrem a trabalhar para a Conselharia e dispuserem de uma morada de email de edu.xunta.es. A DPG gostaria de alargar esta homologação a todas as restantes pessoas participantes, mas os empecilhos burocráticos são incontornáveis neste particular. Contudo, e sem distinção, todos as pessoas que assistirem ao evento receberão um certificado de assistência por parte da organização do evento.

NOVO! Homologação provisória concedida!

Para qualquer dúvida ou aclaração, podem escrever para: siple2011@gmail.com

Todos os logotipos juntos - FINAL