De 1 a 14 de setembro inscrição aberta em todas as Escolas Oficiais de Idiomas da Galiza.
Quer estudar português e se tornar competente em pouco tempo? Docentes das escolas de línguas da Galiza explicam como são as aulas de português e como irão mudar a sua vida.
A nossa associação lança este vídeo encorajando inscrições em português em todas as EOI da Galiza.
Neste caso, o foco põe-se nos oito centros públicos especialmente concebidos para o ensino de línguas modernas. Na campanha, cuja peça central é um vídeo promocional, destaca-se a vantagem das pessoas galegofalantes para aprenderem a se expressar numa língua tão “próxima e semelhante à nossa” e que, além disso, abre portas em tantos países.
“Utilizamos uma focagem comunicativa em que o principal é chegar a desenvolver-se em contextos reais de comunicação”, afirmam os docentes de português das EOI.
“O que queremos é desmitificar, porque a gente que se inscreve em português fica maravilhada e muito contente com as aulas. Essa aprendizagem aborrecida da que temos ideia dos tempos da nossa infância ficou muito atrás. A abordagem nas escolas de idiomas é baseada na língua que se fala em contextos reais”, em palavras de Maria Vilaverde, da Comissão de EOI da DPG.
A campanha para incentivar as matrículas nas EOI destaca que o preço da matrícula para o ano escolar inteiro é de 92 euros para o público geral, enquanto para docentes em ativo no ensino público inscrição é gratuita e certificada conforme QCER.. A partir dos 14 anos, qualquer pessoa pode matricular-se numa EOI. O prazo de pré-inscrição permanecerá aberto até 14 de setembro.
Notícia em 6/09/21 informativos na Televisão CRTVG
Notícia em 6/09/21 em “Galicia Noticias”
Querem mais razões? O colega da EOI de Compostela Eduardo S. Maragoto dá mais alguma:
Notícia relacionada:
Notícia da campanha de promoção da matrícula no Secundário:
https://www.dpgaliza.org/dpg-aposta-no-amor/
DPG também promove com “amor à primeira vista” aumento da inscrição no secundário. No que diz respeito à ESO e ao Bacharelato, as datas são fixadas por cada centro de ensino secundário, mas ainda é possível escolher durante setembro Português naqueles centros em que existe oferta: pode-se fazer mediante a matrícula ordinária, sobretudo no caso do alunado que fez provas extraordinárias em setembro; mas também nos primeiros dias de aula, solicitando modificação da matrícula no próprio centro de ensino.