Notícias

II ENCONTRO DE DIDÁTICA DO PORTUGUÊS

II ENCONTRO DE DIDÁTICA DO PORTUGUÊS

Pelo segundo ano consecutivo terá lugar em Santiago de Compostela uma nova edição do Encontro de Didática do Português, no dia 23 de outubro de 2010.

Esta iniciativa, promovida pela associação DPG, visa estabelecer-se como ponto de encontro e reflexão sobre diversos aspetos e necessidades específicas do ensino de português, para qualquer nível educativo, na Galiza.

Organizado em parceria com o Instituto Camões, o II Encontro de Didática do Português tem como objetivo específico aprofundar nas questões didáticas relacionadas com a produção oral no ensino do português.

Serão certificadas 8 horas de formação, homologadas pela Consellería de Educación da Xunta de Galicia, a todas aquelas pessoas que estiverem a trabalhar no presente ou que já tiverem trabalhado como professores no ensino público ou concertado na Galiza. Para os restantes assistentes e/ou docentes, não ligados à Consellería de Educación, existirá a possibilidade de receberem certificação (até 30% do total dos assistentes).

O encontro terá lugar no IES Arcebispo Xelmírez I de Santiago de Compostela.

Por motivos organizativos, a DPG sugere o Restaurante Monte da Condesa para o almoço dos assistentes.

Pode descarregar aqui o programa do II Encontro de Didática do Português

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!!

Prazo e lugar de inscrição: Poderá efetuar a sua inscrição em linha até o próximo dia 20 de outubro. O número máximo de inscrições será de 100, sendo a seleção feita por estrita ordem de receção das inscrições. A inscrição é totalmente gratuita.

FORMULÁRIOS DE INSCRIÇÃO

  • FORMULÁRIO CORPO XUNTA: Se trabalha, ou já trabalhou, no ensino público ou concertado (deverá possuir já uma conta de correio eletrónico edu.xunta.es), preencha o seguinte formulário: corpo Xunta
  • OUTROS CORPOS: Se a sua situação laboral for diferente da anterior, preencha o seguinte formulário: outros corpos
Lembra-se a todas as pessoas que se encontrarem nesta última situação que poderão obter diploma homologado pela Xunta se estiverem dentro dos 30% dos assistentes totais.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
O estado da sua inscrição será confirmado via e-mail.